A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 272

Inovação - Ford lança tecnologia de estacionamento e app para motorista lucrar com entregas

Inovação - Ford lança tecnologia de estacionamento e app para motorista lucrar com entregas

Inovação - Ford lança tecnologia de estacionamento e app para motorista lucrar com entregas

Aplicativo para encontrar vagas; compartilhamento de veículos e plataforma para fazer “bicos” de pequenas entregas. Esses são alguns dos projetos inovadores apresentados no Mobile World Congress (Congresso Mundial de Mobilidade) em Barcelona. Nada extremamente novo, em se tratando de uma feira de tecnologia, exceto pelo fato de que estes projetos não são de startups compradas pelo Google – e sim da gigante montadora Ford Motors.
A companhia lançou nesta segunda-feira o GoPark, sistema que direciona pilotos a ruas onde é mais fácil estacionar. De acordo com o texto de apresentação da companhia, estima-se que 30% do trânsito nas grandes cidades é causado por pessoas procurando local onde parar. O serviço está disponível, por enquanto, em Londres.
Além disso, foram apresentados alguns aplicativos disponíveis para o sistema de conectividade Sync 3, entre eles o MyBoxMan, que permite que motoristas ganhem dinheiro entregando pequenas encomendas no seu trajeto. Pagando entre 5 e 8 euros por viagem, “o bjetivo é dar aos motoristas a possibilidade de ganhar um dinheiro extra, sem a intenção de ser uma atividade principal ou emprego fixo”, explica o texto. Por enquanto, o app está disponível na França.
Os projetos, de acordo com a assessoria de imprensa da companhia, “fazem parte do Ford Smart Mobility, plano da empresa para se tornar líder global em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do consumidor e análise de dados, reunindo experimentos em diferentes partes do mundo”. Na feira, o CEO e presidente Mark Fields anunciou que triplicará o orçamento de pesquisas em tecnologias de assistência ao motorista.
As montadoras estão apostando fortemente na tecnologia para escapar de ameaças iminentes, e a Ford é uma das que mais têm feito mobilizações a esse respeito, após afirmar estar “ameaçada” no ano passado.


Fonte: http://startse.infomoney.com.br/portal/2016/02/24/17232/ford-lana-tecnologia-de-estacionamento-e-app-para-motorista-lucrar-com-entregas


Editado em: 24.04.2016